Alimentação Plant-Based
A alimentação Plant-Based está se tornando cada vez mais popular, impulsionada por uma filosofia que valoriza o consumo de alimentos de origem vegetal íntegros em abundância, enquanto exclui produtos de origem animal como ovos, laticínios e carnes. Esse conceito enfatiza a importância de alimentos integrais e minimamente processados, evitando produtos refinados e ultraprocessados. Como por exemplo, um substituto para o ovo, como nosso First Egg Free.
“Quanto mais integral o alimento for, mais saudável ele é. Por isso, a plant-based baseia-se no consumo de hortaliças, frutas, grãos integrais e legumes. E também exclui alimentos que tenham farinhas refinadas, açúcar e gordura em excesso”, explica Gisele Pontaroli Raymundo, nutricionista e professora do curso de Nutrição da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná).
A essência da alimentação Plant-Based consiste em dar prioridade aos ingredientes provenientes de plantas
A essência da alimentação plant-based consiste em dar prioridade aos ingredientes provenientes de plantas, reduzindo o consumo de produtos de origem animal. Essa abordagem não apenas promove a saúde pessoal, mas também contribui para a sustentabilidade ambiental e o bem-estar animal. Uma das filosofias que se encaixa nesse padrão alimentar é a Whole Food Plant-Based Diet, que se traduz como “dieta à base de alimentos vegetais integrais”. Essa abordagem enfatiza o consumo de alimentos frescos e não processados, como frutas, grãos integrais, legumes, nozes, vegetais e sementes. Base das nossas fibras e blens: First Fiber e Blend Fiber.
Ao optar por uma alimentação plant-based, os indivíduos estão não apenas fazendo escolhas saudáveis para si mesmos, mas também para o meio ambiente e os animais. Essa é uma maneira de promover um estilo de vida sustentável e compassivo, que tem o potencial de transformar não apenas a saúde individual, mas também o mundo ao nosso redor.