Categorias

4 razões para colocar ácido ascórbico na composição dos seus produtos cosméticos

O ácido ascórbico, mais conhecido popularmente como vitamina C, é um componente que possui diversos benefícios e que por isso deve integrar a composição de seus produtos cosméticos ou alimentícios.

Se você pensa que o ácido ascórbico é útil simplesmente para fazer uma pastilha e evitar gripes e resfriados, saiba que a nossa tão conhecida vitamina C pode potencializar a saúde e a beleza de várias formas.

O ácido ascórbico na indústria cosmética

No cenário cosmético, o ácido ascórbico tem suas qualidades e eficiência já amplamente reconhecidas, isso porque vários produtos, principalmente linhas de tratamentos faciais, tiram o maior proveito de tudo o que ele tem a oferecer.

O ácido ascórbico funciona como poderoso antioxidante, prevenindo as células do envelhecimento extremo. Sua ação contra os raios nocivos do sol também é plenamente potente.

Não à toa, muitos produtos que têm por objetivo o clareamento de manchas na pele contêm ácido ascórbico em sua composição, já que essa também é uma de suas funcionalidades.

De maneira resumida, podemos pontuar que a ação do ácido ascórbico na pele é:

  1. Antioxidante;
  2. Regenerador de células;
  3. Antienvelhecimento
  4. Potente clareador de mancha.

O ácido ascórbico e suas funcionalidades em nosso corpo

Que a vitamina C é excelente para aumentar os níveis de imunidade e assim prevenir gripes, resfriados e outras doenças de contágio por via respiratória com certeza você já sabe, mas há mais benefícios para nosso corpo em se incluir o ácido ascórbico na composição dos produtos.

O ácido, por conta da hidroxilação do colágeno, é capaz de fornecer maior resistência aos ossos, ou seja, é uma excelente alternativa para pessoas em fase de crescimento, idosos com qualquer tipo de perda óssea, como artrite e artrose e atletas que precisam de alto nível de resistência corporal.

Querendo deixar seus dentes mais belos e mais fortes? O ácido ascórbico pode ajudá-lo nisso, pois ele tem ação direta na força dos dentes, evitando quebras e eventuais quedas.

Além disso, essa vitamina pode ser utilizada em casos de luxação ou tendinite, uma vez que sua ação também se dá sobre os tendões.

A ingestão de ácido ascórbico

Consumir o ácido ascórbico não é tarefa nada difícil, pois ele pode ser encontrado de forma natural em frutas e legumes de tonalidade amarelada e alaranjada, entre outras possibilidades.

Alguns dos principais alimentos que contêm vitamina C são a acerola, a laranja, o mamão, o brócolis, o pimentão amarelo, a goiaba e o tomate.

Há também a opção de consumir cápsulas de ácido ascórbico como forma de complementar a ingestão de vitaminas diárias.

Como adquirir ácido ascórbico de forma segura?

Se você procura por alternativas seguras e eficientes de ácido ascórbico, a Maian tem a opção certa para você.

Com produtos desenvolvidos na instituição de forma 100% natural, além das atividades de importação e exportação de matérias-primas para os setores alimentício, cosmético e domissanitários, a Maian disponibiliza a seus clientes uma grande gama de alternativas para potencializar os mais diversos produtos.

Para saber mais, consulte o site ou entre em contato conosco por meio de nosso formulário.