Categorias

4 razões para usar o Minoil Veg em cosméticos

Inovar no processo de industrialização de cosméticos é algo fundamental quando se busca diferenciação competitiva e o desenvolvimento ágil dos negócios, bem como o aumento do lucro. Nesse sentido, vale a pena destacar o Minoil Veg, solução inovadora que pode melhorar a qualidade dos cosméticos e garantir uma experiência sensorial única ao usuário, uma vez que ele pode substituir o óleo mineral.

Se ainda não utiliza esse produto natural em seus cosméticos, continue a leitura e conheça quatro razões que vão lhe convencer a mudar de ideia!

1. É um produto leve

O óleo mineral tem suas vantagens, todavia a utilização na produção de cosméticos pode causar um efeito mais pesado na pele e no cabelo. Assim, para garantir maior leveza aos cosméticos e, consequentemente, na região em que eles serão aplicados, a melhor solução é o Minoil Veg.

Com ele, é possível obter formulações que garantam ao cabelo e à pele um aspecto mais suave e sedoso, sem, no entanto, deixá-los pesados e com a sensação de que estão gordurosos.

Além disso, no que diz respeito ao cabelo, combate o frizz e o deixa mais brilhoso.

2. É oriundo de fontes renováveis

A pauta sustentabilidade ambiental nunca esteve tão em evidência como atualmente. Isso se deve a diversos fatores, um deles é o crescimento da preocupação com relação à preservação do meio ambiente, sentimento que é nutrido não só por aqueles que defendem a natureza, mas também por empresas comprometidas em oferecer futuro melhor para esta e para as próximas gerações.

Nesse sentido, podemos dizer que o uso do Minoil Veg em cosméticos é uma prática sustentável, considerando o fato de que ele é oriundo de uma fonte renovável. Portanto, caso a sua marca deseja não apenas desenvolver um produto leve, mas também sustentável, a melhor solução é o Minoil Veg.

3. Compatibilidade com diversos tipos de cosméticos

O Minoil Veg também se destaca por ser um produto que pode ser aplicado aos mais diversos tipos de cosméticos, o que garante à indústria economia de tempo e maior otimização em relação à seleção de novas soluções. Em outras palavras, permite que ela abra mão de vários produtos para fazer uso de apenas um, o qual pode garantir um resultado melhor e mais competitivo.

O Minoil Veg pode ser usado em: cremes para pele, para o corpo, filtro solar, pomadas, condicionadores, maquiagem, batom, entre outros.

4. Estabilidade oxidativa

Manter a estabilidade oxidativa é essencial para preservar a qualidade e o aspecto físico do cosmético. Para quem ainda não sabe, a oxidação é, de acordo os especialistas, um processo degradante que ocorre quando o oxigênio presente no óleo se manifesta a partir de ácidos graxos, o que pode comprometer a qualidade do produto.

O Minoil Veg trabalha no sentido de garantir o controle ideal da oxidação, de maneira a preservar a qualidade estética e química do produto/cosmético.

Então, agora que conhece melhor a vantagem de usar o Minoil Veg em seus cosméticos, o que está esperando para comprá-lo?

Solicite uma cotação!