Categorias

Aumenta o uso de Aloe Vera em cosméticos

Aloe vera

Esse composto natural possui uma série de propriedades muito benéficas a nossa saúde e ao nosso organismo como um todo, e é claro que isso também vale para a nossa estética.

Provavelmente a expressão “Babosa” não lhe é totalmente desconhecida, mas o que talvez você não saiba é que Babosa e Aloe Vera são a mesmíssima coisa, e é possível também que você ignore o seguinte fato: vem aumentando cada vez mais o uso de Aloe Vera em cosméticos!

Não é por acaso, portanto, que vemos o uso de Aloe Vera crescer nesse tipo de produto, e se você não sabe muito sobre esse elemento natural e as suas capacidades chegou a hora de aprender. Vem conferir as nossas informações e se surpreender com o que vamos te contar!

Entenda os motivos do uso de Aloe Vera conhecendo mais dessa planta

A Aloe Vera é uma planta pouco conhecida por seu nome original por essas bandas, e isso se deve a um fato curioso: a sua seiva bastante viscosa fez com que os populares a chamassem de Babosa, e é assim que ela é denominada pela maioria das pessoas até hoje.

A sua origem é o Norte da África, que tem um clima árido e seco como o do Nordeste do nosso país, e é justamente nessa região que ela cresce melhor e dá mais frutos!

Sua aparência é a mesma de um cacto bem verde, com algumas pontas mais pronunciadas. A sua forma, no entanto, não interessa tanto quanto o seu conteúdo, onde se encontram as suas principais propriedades!

Saiba mais sobre as propriedades da Aloe Vera

Como comentamos previamente o uso de Aloe Vera vem crescendo muito no mercado dos cosméticos, e isso certamente se deve as suas impressionantes propriedades, entre as quais nós podemos citar…

  • A sua capacidade nutritiva – Ela faz com que todas as nossas células e tecidos tenham o seu crescimento devidamente estimulado. Isso se deve ao fato dela possuir mais de 18 dos 23 aminoácidos fundamentais para o nosso organismo sobreviver e evoluir;
  • A sua ação regeneradora – A Aloe Vera tem a capacidade de eliminar células antigas presentes no nosso corpo, contribuindo para o desenvolvimento de novas;
  • A sua função hidratante – Como já contamos previamente, a seiva da Aloe Vera é bastante viscosa, lembrando inclusive a textura de um gel. Esse gel serve para restaurar aos poucos os tecidos danificados do nosso corpo, oferecendo também uma hidratação completa a nossa pele;
  • A sua ação digestiva – Entre outras capacidades que essa planta apresenta está a digestão! Ela facilita o processo, graças às enzimas presentes na sua composição;
  • A sua capacidade anti-inflamatória – Além de todas as propriedades que citamos aqui sabe-se também que a Aloe Vera consegue ajudar a combater inflamações diversas presentes no nosso corpo, e isso inclui uma variedade grande de infecções e de queimaduras, inclusive;

Como você pode ver são muitas as possibilidades que a Aloe Vera apresenta, e é claro que a maioria de suas propriedades se conecta ao mercado de cosméticos!

Com tanto potencial na sua composição fica impossível não utilizá-la em uma série de criações, que farão bem para as nossas peles e cabelos de uma forma bastante profunda e significativa! Trata-se com certeza de um dos elementos mais relevantes hoje nessa indústria, e a sua importância só tende a crescer!

Assim sendo, fica claro que o uso de Aloe Vera nos cosméticos não é em vão, muito pelo contrário, e se justifica fortemente graças às capacidades incríveis que essa planta apresenta.