Categorias

Como os óleos essenciais são usados para rejuvenescimento na indústria cosmética?

Dentro da indústria cosmética, há muitas opções disponíveis para o combate ao envelhecimento da pele. Entre essas opções estão os óleos essenciais, usados para o rejuvenescimento e muito popular entre as pessoas interessadas em manter a pele do rosto livre de rugas, uma vez que este é o local do nosso corpo onde começam a aparecer os primeiros sinais da idade. Saiba aqui um pouco mais sobre os óleos essenciais e como eles são usados para o rejuvenescimento na indústria cosmética.

De que maneira esses óleos agem?

Os óleos essenciais possuem fortes propriedades antienvelhecimento, e atuam na pele de maneira a estimular a circulação do sangue, a produção de hormônios, a capacidade de regeneração, a firmeza e a elasticidade da pele. Além disso, eles possuem componentes que ajudam a reduzir manchas e rugas de expressão, a clarear e melhorar o tom de pele da pessoa.

Como eles são obtidos?

Esses tipos de óleos são obtidos a partir de flores e outras partes das plantas que têm alta concentração de óleos. Umas de suas principais propriedades é a capacidade que esses óleos têm de transmitir seus nutrientes para a pele, não entupindo os poros no processo. Por possuir moléculas menores, elas são fáceis de penetrar nas camadas da pele e serem absorvidas, ajudando na renovação e formação de células.

Tipos de óleos

Entre os variados tipos de óleos essenciais, existem alguns que são mais populares e que possuem as características listadas acima.

Óleo essencial de incenso: Esse tipo de óleo é um dos melhores, com propriedades adstringentes que, além de ajudar na elasticidade da pele e reduzir manchas, também pode ser eficiente no tratamento de manchas de acne, reduzir os poros no rosto e as rugas. Antes de ser aplicado deve ser misturado com o óleo portador.

Óleo essencial de lavanda: Esse óleo ajuda o organismo a produzir três tipos de antioxidante e contém propriedades antibacterianas. Ele pode ser muito benéfico na aceleração de cicatrização e doenças de pele.

Óleo essencial de gerânio: Ideal para o cuidado de pele e cabelos. Este óleo possui propriedades adstringentes que ajudam a reduzir os poros dilatados e fortalecem a pele.

Óleo essencial de rosas: Esse óleo, além de ser popular pelo seu sabor, ajuda na circulação, evitando o surgimento de rugas.

Tome alguns cuidados antes de usar

É importante fazer um teste de sensibilidade antes da aplicação de cada novo frasco ou no caso de comprar de outro fabricante, para prevenir algum tipo de alergia causada pelos componentes do óleo. Além disso, deve-se cuidar para não ocorrer sobre dosagem.

Se a pessoa estiver grávida ou amamentando, é necessário consultar um médico para ter certeza de que o óleo não irá interferir na produção de hormônios ou causar algum desconforto.

E se você gostou de saber mais sobre os óleos essenciais e como eles são usados para rejuvenescimento na indústria cosmética, confira nossa gama de produtos!

Possuímos várias opções que podem atender às suas necessidades e, no caso de dúvida, temos uma equipe especializada pronta para te atender!