Categorias

Lanogreen: saiba porquê, vale a pena substituir a Lanolina anidra!

O Lanogreen e o principal substituto natural para lanolina anidra. Ambas as substâncias têm características similares e podem ser utilizadas, por exemplo, para aferir uma maior suavidade à pele, devido ao seu poder emoliente. Mas afinal, vale a pena investir nessa substituição?

Lanolina Anidra X Lanogreen

Lanolina Anidra

É necessário explicar cada substância, antes do veredito final. Começando pela Lanolina Anidra, que é um subproduto animal, uma graxa de tom amarelado, obtida a partir da limpeza da lã do carneiro.

O termo “anidra” é utilizado para designar uma substância com pouca ou nenhuma água em sua composição. É um material amplamente utilizado em diversas indústrias, tendo seu principal uso na fabricação de diversos tipos de cosméticos.

Lanogreen

Lanogreen possui as mesmas características que a Lanolina Anidra, com a diferença de ser de origem vegetal, atendendo as novas exigências dos conceitos clean beauty, verdes e veganas.

Tem alto poder hidratante, impedindo ou prevenindo a redução e perda de água da pele. Essa ação define a substância como umectante ou emoliente, promovendo também, uma maior elasticidade, algo muito almejado pelos consumidores de cosméticos.

Em shampoos, a substância tem a função de repor parte da gordura presente nos fios, amaciando e protegendo os cabelos dos tratamentos recebidos. Podendo ser utilizada ainda em maquiagens (devido ao seu poder aderente), sabonetes em barra, cosméticos anti-sinais e lubrificantes.

Como a própria composição da nomenclatura sugere, o Lanogreen é uma opção ecologicamente correta ao uso da Lanolina Anidra como base para diversas aplicações em diferentes indústrias.

O consumo de produtos com base vegetal teve um crescimento de +20% em 2017, de acordo com a Associação de Alimentos Baseados em Plantas (PBFA), e isso não aponta somente um consumo por uma fatia da população que é vegana, mas também por uma parcela que está ampliando a sua consciência ambiental.

Em resumo, vale muito a pena a substituição da Lanolina anidra pelo Lanogreen.

Conheça mais sobre o Lanogreen!

Agora que as aplicações das substâncias foram explanadas, você pode entrar em contato com um de nossos especialistas e solicitar mais informações sobre o lanogreen. Temos mais de 40 anos de experiência no mercado e oferecemos uma grande variedade de matérias-primas a indústria cosmética (Beauty)

Fale com um especialista.