Categorias

Cresce procura por produtos com melhor performance

É provável que você tenha percebido, mas se não, vamos lá!

Já notou que de uns tempos para cá vemos um aumento considerável no número de lançamentos que a indústria cosmética nos oferece? As prateleiras estão abarrotadas de opções e às vezes fica até difícil escolher, o que mostra que o mercado de cosméticos cresce e não para de se aquecer.

Com certeza há quem pense que se trata de uma grande futilidade, e que esse aumento nas vendas só mostra o como somos exageradamente preocupados com a aparência. Por outro lado, há quem veja essa movimentação como uma prova de que hoje estamos mais preocupados e ocupados em cuidar de nós mesmos e desenvolver a nossa autoestima, o que é muito bom!

Seja qual for a sua opinião, uma coisa é fato: o mercado de cosméticos cresce muito porque a busca por produtos com performance superior não para por parte dos consumidores, e é sobre isso que falaremos a seguir! Vem conferir e se surpreender com as informações!

De que forma o mercado de cosméticos cresce?

O que talvez você esteja se questionando é sobre como o mercado de cosméticos cresce tanto, ou melhor, que maneiras ele encontra para se desenvolver quando estamos encarando uma das nossas crises econômicas mais severas!

Bem, essa é uma pergunta fácil de responder, então vamos lá: apostando na venda de produtos básicos e de outros voltados para melhorar o visual. Alguns são basicamente voltados para a higiene e outros para cuidar da estética, e esse combo infalível faz com que os lucros das grandes empresas desse ramo fiquem cada vez mais cheios!

Falando nelas, são várias as que vem crescendo cada vez mais nesse setor, e abaixo nós vamos elencar algumas das mais conhecidas, para você dar uma olhada:

  • A L’Oréal;
  • A Unilever;
  • A P&G;
  • A Natura;

Como você deve ter percebido elencamos aqui uma variedade grande de empresas, que funcionam de forma muito distinta entre si e que apresentam interesses completamente diferentes, mas que ainda assim não param de crescer tendo nesse mercado um solo realmente frutífero ao seu desenvolvimento, o que é bem positivo, sem sombra de dúvidas!

Os valores desse mercado

O mercado de cosméticos cresce e isso se reflete nos ganhos de quem atua nesse setor, mas também em um aumento considerável na quantidade de produtos que vemos nas lojas desse ramo.

Tudo indica que essa área vai crescer em números de produtos pelo menos 5% a cada ano até 2021, o que mostra bastante expressividade nesse meio de negócio.

Tantos produtos novos vêm a partir de uma demanda crescente por parte de um público que não se contenta mais em ter o mesmo produto para todos os tipos de necessidades, mas sonha com a possibilidade de ter um exclusivo, que atenda às suas demandas e que faça sentido de acordo com o seu dia a dia, com o seu estilo de vida e com os desejos que tem sobre os próprios fios!

Você provavelmente se vê nessa massa mais exigente, que se interessa por lançamentos que não sejam mais do mesmo e que tenham algo a agregar para o seu tipo de cabelo e para as suas expectativas que tendem a ser cada vez mais altas!

Assim sendo, é fácil compreender porque o mercado de cosméticos cresce e aparece, não é mesmo? Conta com empresas engajadas de fato no seu desenvolvimento e tem um público fiel e apaixonado, que não se cansa de aproveitar tudo que elas podem oferecer de melhor! Desse jeito não tem como o desenvolvimento estancar, né?