Categorias

Óleo de coco: 5 coisas que você precisa saber sobre a versatilidade desse produto

Tem alguns produtos que de uma hora para a hora se tornam conhecidos e os preferidos de muitas pessoas, não é mesmo? O óleo de coco é um bom exemplo disso. Saiba que ter esse produto em casa é uma ótima ideia, pois esse potinho acumula muitos benefícios e usabilidades para o nosso dia a dia.

Nós vamos lhe mostrar cinco coisas que você precisa saber sobre o óleo de coco. E, se você ainda não comprou, temos certeza que terminará esse conteúdo e irá à busca do seu pote.

1. CABELOS E PELES HIDRATADOS

Se você busca cabelos e peles hidratados sem precisar gastar muito, o óleo de coco será o seu melhor amigo.

Para você aproveitar desse benefício da gordura do coco, você pode colocar duas colheres de sopa na palma da sua mão e aplicar no seu cabelo por uns 30 minutos antes de lavar os cabelos. Esses minutos serão mágicos na hidratação dos seus fios.

Para hidratar a pele, você pode fazer a mesma coisa com seu rosto e até no corpo. A hidratação pode ser feita até três vezes na semana e pode ser durante o banho.

2. COZINHA SAUDÁVEL

O óleo de coco ganhou a preferência de muitas pessoas na hora de cozinhar. A verdade é que ele é mais saudável que o óleo convencional e você pode cozinhar tudo com óleo de coco.

Se você acha a opção com sabor com um gosto muito forte na comida, pode optar pela opção sem sabor. Dessa forma, você nem sentirá a diferença no paladar de estar usando um óleo comum (de canola, de milho, de soja ou de girassol) ou o poderoso óleo de coco.

3. PRÉ-TREINO PODEROSO

O óleo de coco oferece ao corpo energia de forma rápida, o que acelera o metabolismo. Por isso, há muitas pessoas tomando um café preto com uma colher pequena de óleo de coco para estimular o sistema nervoso e uma melhora no desempenho dos exercícios físicos.

4. SACIEDADE POR MAIS TEMPO

O óleo de coco é uma gordura do tipo saudável. Ao consumir a gordura, ela fica mais tempo no nosso estômago, dando aquela sensação de saciedade por mais tempo. Essa sensação evita que fiquemos beliscando alimentos mesmo depois de acabarmos de fazer uma refeição.

5. REDUÇÃO DO COLESTEROL

Se você está com os índices de colesterol um pouco elevados, comece a consumir o óleo de coco. Além dele reduzir o colesterol ruim, conhecido como LDL, ele também auxilia no aumento do colesterol bom, o HDL. Lembre-se que um colesterol dentro dos índices saudáveis faz com que tenhamos menos propensão a doenças cardiovasculares.

CONHEÇA A MAIAN

Se você está em busca de matéria-prima para a sua indústria, nós podemos lhe ajudar!

A Maian tem mais de 40 anos de expertise no mercado internacional e aplica uma nova tendência de exportação e distribuição de matérias-primas para as indústrias de alimentos, cosméticos e de domissanitários.

Visite nosso site para conhecer a gama de produtos e o laboratório de pesquisa e desenvolvimento focado na criação de novos produtos de qualidade.