Base para Amaciante

A base para amaciante se destaca com um dos ativos mais comuns em termos de substâncias para domissanitários, afinal, é um dos mais simples de entender sua aplicação e funcionalidade. Conheça mais sobre a base para amaciante de roupas e solicite um orçamento Maian.

Base para amaciante: principais características

Entre as principais características da base para amaciante, é possível destacar sua alta capacidade doadora de viscosidade, maciez e suavidade a diferentes tipos de peças de roupas e fibras de tecido, tanto em condição úmida quanto seca.

Outra característica bastante importante a ser evidenciada é que a aparência da substância de base para amaciante apresenta uma coloração amarelada que conta, ainda, com um odor característico, bem diferente do produto final perfumado, comumente encontrado em supermercados e comércio especializado em produtos de limpeza. No entanto, essas características iniciais em nada interferem na aparência final do amaciante.

Devido à sua ótima solubilidade, a base para amaciante tem sua dispersão em água realizada em curto tempo, podendo também ser usada em processo a frio. Porém, a melhor temperatura para manuseio é a 50 ºC.

Base para amaciante: aplicação

A principal aplicação da base para amaciante, como o próprio nome já sugere, é para a produção de amaciante de roupas. O uso dessa substância é ideal porque, durante o processo de lavagem e o uso de sabão, as fibras das roupas ficam em desordem, secas e ásperas. O amaciante, adicionado no fim da lavagem, é capaz de devolver ao tecido a lubrificação e o alinhamento das fibras.

A base para amaciante apresenta propriedades antiestáticas e uma alta capacidade de aderência a superfícies, de forma a conceder maciez e suavidade aos tecidos.

Base para amaciante: cuidados especiais

De maneira geral, indica-se que a aplicação da base para amaciante seja de 2,5% a 3,0%, conforme o produto a ser desenvolvido. Além disso, é importante ressaltar que o manuseio e o armazenamento desse produto químico seja feito com o máximo de cuidado, de forma a preservar a integridade física do operador.

Portanto, o uso de EPIs necessários é fundamental durante todo o processo de desenvolvimento. Manter a base para amaciante longe de qualquer tipo de emissão de fogo e o armazenamento em temperatura ambiente garante a boa qualidade do ativo para a perfeita composição do amaciante.

Base para amaciante: solicite um orçamento

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a base para amaciante, fale com um de nossos especialistas e solicite um orçamento para seu projeto. A Maian é uma empresa que conta com mais de 40 anos de expertise no mercado de produtos químicos, é referência no fornecimento de ativos de qualidade e possui um laboratório próprio para o desenvolvimento de diferentes produtos para atender projetos especiais.

Além de base para amaciante, a Maian oferece outras substâncias para domissanitários, como amida 60, base perolizante, carbômeros e mais!