Polyquaternium 7

O polyquaternium 7 é um sal polimérico quaternário de acrilamida e cloreto de dimetil-dialilamônio (DMDA), destinado ao tratamento de pele e outras aplicações semelhantes. Este insumo cosmético é um copolímero acrílico, totalmente solúvel em água, desenvolvido com o objetivo de oferecer boa compatibilidade com sistemas aniônicos. Conheça mais sobre o polyquaternium 7 e solicite um orçamento Maian para o seu projeto.

O que é polyquaternium 7?

O produto químico conhecido como polyquaternium 7 é um líquido incolor viscoso que possui um fraco odor característico. Contendo baixo resíduo de acrilamida, este ativo apresenta de 5% a 10% de polímero ativo. Entre suas funções, é possível destacar que o polyquaternium 7 trata-se de uma substância antiestática e formadora de filme, estando entre os principais insumos cosméticos usados em formulações de diferentes tipos de produtos capilares e de cuidados para a pele.

Uma característica importante do polyquaternium 7 é que esta substância permite o preparo de formulações transparentes e é bastante eficiente mesmo quando utilizada em baixas concentrações. De forma geral, indica-se que este ativo seja adicionado diretamente às fórmulas em percentuais de 2% a 10%, dependendo da característica e função do produto final.

Polyquaternium 7: aplicações

Devido ao seu alto potencial de desembaraço e condicionamento, o polyquaternium 7 é compatível com tensoativos aniônicos e é amplamente empregado em produtos cosméticos como shampoos, sprays de uso capilar, mousse capilar, condicionador, tintura para cabelos, sabonetes em geral, loções para pele e, ainda, soluções para lente de contato.

Quanto às aplicações, é importante destacar que a substância polyquaternium 7 apresenta três tipos de propriedades:

Condicionamento. Este produto químico apresenta condicionamento altamente eficiente, capaz de melhorar o manuseio e a penteabilidade do cabelo, sendo capaz ainda de aumentar a resistência dos fios.

Antiestática. Esta substância é capaz de neutralizar a carga negativa de shampoos e proteínas do cabelo. Já as cargas positivas de íon garantem benefícios à pele e ao cabelo.

Formação de filme. Este ativo é capaz de criar uma forma leve de filme nos fios de cabelo, de maneira a deixar as cutículas seladas, sem aumentar o volume e sem deixar os cabelos com um aspecto de fios pesados.

Polyquaternium 7: sugestões de armazenamento

Quando falamos do correto armazenamento de um produto químico, a intenção é que este ativo seja plenamente preservado para que, no produto final, ele tenha completa eficácia em sua função. Dessa forma, o polyquaternium 7 deve ser estocado em sua embalagem original ao abrigo de intempéries e em temperatura ambiente.

Polyquaternium 7: solicite um orçamento

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as aplicações do polyquaternium 7, converse com um de nossos especialistas e solicite um orçamento Maian para o seu projeto. A Maian já conta com mais de 40 anos de expertise no mercado de produtos químicos e, além de fornecer ativos de alta qualidade e referência, também possui um laboratório de pesquisa e desenvolvimento de substâncias para projetos especiais. Aqui, além de polyquaternium 7, você também encontra amida 60, salicilato de metila, sorbato de potássio, aloe vera, ácido cítrico, fosfato tricálcico e muitos outros ativos para serem usados com aditivos alimentares, insumos cosméticos e domissanitários.