Categorias

Entenda o porquê você deve escolher silicones 100% naturais

O ano de 2020 trouxe a escassez de muitos produtos, até por conta da pandemia que teve início em março do ano passado.

Com isso, muitos produtores de silicone diminuíram a compra da matéria prima, pelo fato de não saberem de verdade quanto tempo a pandemia ainda ia durar, com isso muitas pessoas foram demitidas e os estoques ficaram a níveis baixíssimos.

A demanda voltou a aumentar em torno do quarto trimestre de 2020 com a abertura das economias globais, porém muitas empresas não conseguiram retomar o número de mão de obra necessária para a produção do silicone.

Outro setor que foi muito afetado também foi a logística, afinal não tinha demanda, então muitos containers foram retirados da cadeia de abastecimento.

Com tudo isso acontecendo, devido à falta de suprimentos por parte dos principais fabricantes, o risco de escassez de fornecimento de silicone irá acontecer ainda por um longo prazo, além da alta no preço que já está acontecendo.

Por isso, hoje vamos falar sobre o Dimethicone, a Química verde e motivos para escolher os Silicones 100% naturais para o seu negócio!

SILIKE-silicones-naturais

O Dimethicone na produção de cosméticos

O Dimethicone é um polímero que possui uma base de silicone, criado de maneira sintética e está especialmente presente em diversos cosméticos e produtos de higiene pessoal, como: sabonete, shampoos, maquiagens, dermocosméticos e outros.

O Dimethicone e o meio ambiente

Por não ser uma substância orgânica, ele apresenta uma enorme dificuldade de decomposição, além de sua produção ser um processo químico o que gera um gasto de energia elevado e resulta em um descarte alto de material químico.

Entenda tudo sobre a Química Verde e o seu impacto no mundo

Estamos vivendo um período de muitas incertezas e com a necessidade de nos adaptarmos ao novo.

Durante a pandemia criamos uma conscientização ambiental maior, valorizando mais a natureza, estando mais perto dela e vivendo dias mais significativos.

Com isso, a Química Verde busca trazer componentes que não prejudique o meio ambiente e que pense nas próximas gerações que irão viver neste planeta, fazendo com que a sua decomposição não seja prejudicial para o mundo.

Conheça o Silikes, o Silicone 100% natural

Pensando na proposta que falamos acima da Química Verde, criamos o Silike, um silicone 100% natural que atua fortemente na sustentabilidade e na parte financeira, já que é um produto muito mais econômico.

Além disso, é uma ótima alternativa para substituir o Dimethicone que citamos acima, sem contar que mantém toda a qualidade presente nos silicones industriais.

Quer saber mais sobre o Silike? Fizemos um artigo super explicativo dele, basta clicar aqui para a leitura aprofundada sobre esse produto INOVADOR da Maian.

Facebook-CTA-Maian

Maian, produtora oficial do Silike – silicone 100% natural!

Quer ter o Silike como aliado na sua produção de cosméticos e ainda pensar no futuro do meio ambiente?

Entre em contato conosco para fazermos um orçamento de acordo com a sua demanda.