Categorias

Vitamina D: Motivos para investir em soluções cosméticas com esse nutriente

Vitamina D
Vitamina D

As vitaminas são um dos componentes mais importantes de soluções cosméticas, especialmente porque, muitas vezes, o organismo não consegue sintetizá-las por si mesmo em quantidade suficiente. Por isso, repor essas substâncias é essencial nos cuidados pessoais. A vitamina D está entre as vitaminas de maior valor na indústria química, especialmente na fabricação de cosméticos. Saiba os motivos pelos quais vale a pena investir em produtos que contenham esse nutriente.

Resultado sem exposição ao sol

Certamente você já ouviu falar em algum momento sobre a importância de tomar sol para aumentar a vitamina D do organismo. E a ideia realmente está correta: a radiação UVB (ultravioleta) estimula a produção desse nutriente pelo corpo. Porém, a exposição aos raios solares, especialmente se acontecer em períodos prolongados, horários de maior intensidade e sem proteção, provoca o envelhecimento precoce e aumenta as chances de desenvolvimento de diversas doenças, até mesmo o câncer de pele.

Por isso, os cosméticos com vitamina D permitem que você tenha acesso aos benefícios dela, sem se expor a esse lado negativo.

A vitamina D promove a renovação celular

Essa vitamina estimula a renovação celular da pele e, por consequência, é muito eficiente no combate às linhas de expressão, rugas e à flacidez. O uso prolongado de cosméticos com essa substância ajuda a promover firmeza e sustentação para a pele, reestruturando-a e melhorando a sua textura. É interessante mencionar que, a partir dos 50 anos, é bem comum que homens e mulheres apresentem deficiência de vitamina D e esse, inclusive, é um dos fatores que potencializam os sinais do envelhecimento.

A vitamina D ameniza episódios de acne

Se, por um lado, a vitamina D é muito benéfica para peles maduras, graças à sua ação de combate ao envelhecimento, por outro, também é bem-vinda para tratar peles jovens, que são mais propensas a sofrerem com a acne. Esse composto é um potente antimicrobiano, por isso, previne e combate diversos tipos de inflamações e infecções na pele, inclusive os cravos e espinhas.

Essa mesma capacidade faz com que a vitamina seja útil para tratar dermatites, feridas de queimaduras e até estrias.

Pele revitalizada com vitamina D

Esse benefício está relacionado ao poder de renovação celular: esse processo faz com que a pele ganhe uma aparência mais saudável e luminosa, além de fazer com que os seus contornos se tornem mais definidos. Para enaltecer a beleza do rosto, portanto, esses cosméticos são essenciais.

Vitamina D contra a queda de cabelo

Cosméticos capilares também são melhores se tiverem vitamina D na fórmula. Um dos principais benefícios dela para as madeixas é prevenir a queda. Inclusive, algumas pesquisas já mostraram que pessoas que sofrem de alopecia, leve ou intensa, têm deficiência desse nutriente. Além disso, ela também auxilia no crescimento dos fios, ajudando a “acordar” os folículos capilares, deixando os cabelos mais fortes e volumosos.

A vitamina D é uma das grandes estrelas da indústria cosmética moderna e realmente não faltam motivos para isso.

Acesse o nosso site para conferir o nosso portfólio de produtos e leia outros artigos para se manter informado sobre o que há de mais moderno no mercado de cosméticos.