Lanogreen

O Lanogreen é o principal substituto vegetal para a lanolina anidra, sendo um produto que também apresenta um alto poder emoliente que promove suavidade à pele, deixando-a macia e hidratada, permitindo seu uso na preparação de emulsões do tipo O/A. O Lanogreen também promove lubricidade, pois apresenta características de consistência, resistência, untuosidade, cor amarelada Além disso, garante suavidade ao tato e apresenta um leve odor característico.

Conheça mais sobre a lanolina anidra e sobre o Lanogreen (lanolina vegetal), e solicite um orçamento junto aos especialistas Maian para o desenvolvimento dos seus produtos cosméticos.

Lanolina anidra e o Lanogreen

A lanolina anidra é uma substância química constituída por diferentes compostos, com exceção de água – e justamente por isso, apresenta a nomenclatura anidra. Sua estrutura é apresentada como uma graxa amarela, obtida como um subproduto da limpeza da lã dos carneiros e das ovelhas, em que são secretadas pelas glândulas sebáceas desses animais, sendo esta considerada a lanolina purificada. Diante dessa forma de obtenção, esse ativo recebe sua nomenclatura, em que: lana = lã e oleum = óleo, ambos os termos derivados do latim.

O Lanogreen, por sua vez, oferece as mesmas propriedades da lanolina anidra, abrindo mão da origem animal do produto tradicional, além de oferecer mais benefícios. Com isso, trocar a lanolina anidra pelo Lanogreen é uma alternativa que também beneficia a qualidade dos cosméticos produzidos com ele.

Benefícios da substituição da lanolina anidra por Lanogreen

O Lanogreen, além de não ser obtido de animais, é capaz de promover a hidratação da pele sem aumentar sua oleosidade, sendo uma substância bastante adequada para formulações cosméticas que tratem de peles ressecadas e oleosas. Vale destacar, ainda, que o Lanogreen é compatível com diversos produtos e atua no combate ao ressecamento dos cabelos, deixando-os macios e brilhantes.

Lanolina anidra e Lanogreen: principais aplicações

Entre as principais aplicações da lanolina anidra e do Lanogreen, é possível destacar a presença na composição de produtos cosméticos, como: pomadas para diferentes funções, sabonete em barra, produtos de proteção solar, cremes de proteção e limpezas para bebês, condicionadores, creme corporal, creme para os pés, itens de maquiagem, creme antissinais, creme para região dos olhos e outros.

Estudo: Cicatrização de feridas in vitro

Com o objetivo de simular uma ferida in vitro, realiza-se um ensaio a partir da monocamada de células. A partir dessa monocamada, é realizado uma ferida e aplicado o produto-investigacional diluído no meio de cultura
suplementado e comparado ao grupo controle. O fechamento da ferida é acompanhado em diversos períodos de tempo através de imagens para análise da ferida. Esta metodologia mimetiza o processo de cicatrização de
feridas in vivo.

RELEVÂNCIA DO ESTUDO
As condições experimentais utilizadas são aceitas e condizentes com as metodologias aplicadas atualmente na comunidade científica internacional, bem como a utilização de células em condições adequadas de cultivo.

RESULTADOS:

O estudo foi realizado com grupo Controle em que as células estão expostas ao meio de cultura que elas são comumente cultivadas, enquanto que o grupo Amostra NV.52.02 possui a adição da amostra nesse meio de
cultura. As feridas no momento 0h no grupo Controle e grupo Amostra NV.52.02 apresentaram área semelhante. Após 24 horas, observou-se que o grupo Amostra NV.52.02 realizou o fechamento da ferida em torno de 81%, enquanto que o grupo controle apresentou fechamento de 53%. Ao final das 36 horas, o grupo Amostra NV.12.02 apresentou fechamento completo da ferida simulada, enquanto que o grupo controle precisou de 48 horas para fechar a ferida de maneira completa.

Vídeo do Estudo:

 

Lanolina anidra e Lanogreen: solicite um orçamento

Agora que você já conhece as principais características e aplicações da lanolina anidra e de seu substituto direto, o Lanogreen, solicite um orçamento do Lanogreen com os especialistas Maian. A empresa conta com mais de 40 anos de expertise no mercado de produtos químicos e oferece, além de Lanogreen, D-pantenol, vaselina vegetal e outras substâncias específicas para atender a indústria cosmética, com alta qualidade advinda de fornecedores internacionais, criteriosamente selecionados.

Confira e solicite um orçamento!